sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Ponte de Lima_Juliana

Oi!
Sou a Juliana do 12ºD e venho por este meio informar,meninos e meninas, senhores e senhoras, o encanto de uma das vilas mais antigas de Portugal, Ponte de Lima.

Esta maravilhosa vila é dotada de uma beleza natural, histórica e cultural, que encanta quem a visita.

Ponte de Lima é significado de visita obrigatória do alto minho.

Uma vista magnífica sobre o Rio Lima, jardins temáticos, edifícios de arquitectura robústica e muito mais...

Falar de Ponte de Lima, é relembrar esta terra "velhinha" de séculos que teve os seus primórdios numa "velha" ria romana feita no tempo de Augusto e de uma ponte que até deu o nome à terra.

Festividades deslumbrantes, desde "feiras novas" ou "feiras velhas" que significam dia santo.

Quando se menciona Ponte de Lima, é inevitável pensar no delicioso Vinho Verde que acompanha a rica gastronomia regional. Devasse se dizer que:"Se queres sarrabulho vai a Ponte de Lima.".

Fiquem connosco e descobram as maravilhas do Minho...


Sem comentários: